sábado, 25 de julho de 2009

Zezé de Camargo e Luciano criticam o Sertanejo Universitário


Em entrevista coletiva concedida na noite de quinta-feira (16), a dupla Zezé Di Camargo e Luciano divulgou o lançamento do DVD "Duas Horas de Sucesso", que chegaram às lojas, na última segunda-feira, dia 20. Durante o bate papo com os jornalistas, os cantores falaram sobre o trabalho, a nova onda de música sertaneja e outras fofocas publicas na imprensa de âmbito nacional.
O ponto destaque da entrevista foi o incomodo da dupla com a nova onda do sertanejo, o denominado movimento “Sertanejo Universitário”, uma proposta que vêm modificando o mercado fonográfico sertanejo, já que as duplas tradicionais como Chitãozinho e Chororó, o cantor Leonardo e os próprios Zezé de Camargo & Luciano estão perdendo espaço para os novos trabalhos. Em viçosa temos o exemplo o show recorde bilheteria foi o da dupla Hugo Pena e Gabriel.
"A impressão que passa é que esses meninos inventaram uma nova música. O que não é verdade. Eles cantam do mesmo jeito que a gente, as músicas têm a mesma linguagem, não tem nada intelectual para se denominar universitário. As duplas nem foram formadas nas universidades", disparou Zezé, ao site Yahoo.com.br .
"Eu sou contra essa mentira. Essa coisa falsa que vendem usando um rótulo para maquiar uma coisa que já era feita. Se você for ver o repertório deles, é tudo em cima do que a gente já canta. César Menotti e Fabiano, por exemplo, lançaram um disco com músicas que eles cantavam em botecos. Só minhas, devem ter umas quatro canções lá", continuou.
Zezé explicou que não é contra a renovação e o surgimento de novos artistas do gênero, mas ele acredita que a moda do "Sertanejo Universitário" vai acabar logo: "Isso não vai durar mais que dois anos. Se você for atrás de modismos você não cria raízes. Eu acho que artistas têm que criar raiz, têm que criar vinculo com o seu público".
A dupla parece se sentir ameaçada pelo sucesso das novas duplas. Luciano fez questão de dizer que o público que consome seu trabalho está em constante renovação e um simples "modismo" não fará com que aumente ou diminua seu número de fãs. "O nosso publico vai de A a Z. Foi feita uma pesquisa em 2004 com um público de 15 a 25 anos e deu Zezé Di Camargo e Luciano. Há dois anos o 'Data Folha' [instituto de pesquisa] fez o mesmo tipo de pesquisa e o resultado foi o mesmo", disse o cantor.
O novo trabalho
O novo DVD lançado pela dupla apresenta um show com duas horas de duração, realizado em São Paulo, que traz seus maiores sucessos e duas canções inéditas.
"Foi um investimento grande, mas dentro do padrão de nossos shows", disse Luciano, sobre a mega produção montada no Credicard Hall. Zezé explicou que os dois sempre se preocuparam em fazer os melhores shows e que eles sempre levam muita tecnologia aos palcos de suas apresentações.
"Duas Horas de Sucesso" chega às lojas no próximo dia 20, e Zezé ainda anunciou que no início do ano que vem a dupla lançará um DVD acústico com mais canções inéditas.

6 comentários:

  1. SE ACHAM MUITO,TEM ESPAÇO PRA TODO MUNDO, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, TEM Q SE PREOCUPAR COM O TRABALHO DELES E NAO FICAR PROCUPADO COM O SUCESSO ALHEIO, PURA INVEJA. ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo Chatuba!!! O público sertanejo está comprando mais cds de outras duplas! Resultado: Zeze de Camargo e Luciano vendem menos!!! Se o trabalho deles fossem realmente bom nao teriam nem tempo para reclamar, pois estariam viajando muito para fazer os shows!!!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho é que o mercado já tá saturado de coisas como eles fazem e por isso estão perdendo espaço e por isso tanta dor de cotovelo, e ele citou apenas uma dupla que não se conheceu na universidade e se esqueceu das duplas como Maria Cecília e Rodolfo, Fernando e Sorocaba as quais iniciaram e se conheceram em universidades, portanto, aí vai um recado para eles, renovem e humildade em busca de seu espaço perdido.

    ResponderExcluir
  4. poxa legal os comentários, valeu a participação demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com o Zezé, essas cuplas não vieram pra ficar, tá pra nascer uma dupla que fica marcada como Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, essas duplas novas são tudo fogo de palha, logo logo ninguém lembra.

    ResponderExcluir
  6. cala a boca zeze, se não você vai ficar mudo,já praticamente nem tem mais voz e ainda assim, fica falando mau do trabalho dos outros, que está sendo tão bem aceito por todos.Na minha opinião o zeze já contribuiu muito com a música nacional ,mas como tudo tem que se renovar,o sertanejo também,se renovou,pura inveja,um exemplo é a dupla bruno e marrone,são mais velhos,porem o sucesso é o mesmo,e melhor,não abrem a boca para criticar o trabalho de ninguem,caça a boca zeze,você já tem muito dinheiro pra ficar com inveja dos outros .

    ResponderExcluir