segunda-feira, 8 de junho de 2009

Grupo Extase encerra turnê do Prêmio Cena Minas com recorde de público


O Grupo Êxtase de Dança de Viçosa encerrou, no final de maio, mais uma turnê de sucesso de um espetáculo profissional. Neste ano, a abrangência da turnê com espetáculo “Alguém atrás de mim” ampliou-se para quatro cidades da Zona da Mata mineira, onde foi assistido por mais de sete mil estudantes de escolas públicas estaduais, além de escolas municipais.
A turnê fez parte do Prêmio Cena Minas 2008 da Secretaria Estadual de Cultura de Minas dado ao grupo na categoria “formação de novos públicos”. Devido ao prêmio, o espetáculo apresentou-se em quadras, ginásios , teatros e praças, atingindo publico recorde e mobilizando as Secretarias de Cultura locais e Escolas Estaduais envolvidas. O Grupo Êxtase dobrou o público-alvo e extrapolou os limites de Viçosa com apresentações em Cataguases, Ubá e Ponte Nova. Foram realizadas 15 apresentações. Em Viçosa, o espetáculo visitou as Escolas Estaduais Esedrat; Alice Loureiro; Effie Rolfs; Santa Rita e Raul de Leoni .
O espetáculo de dança contemporânea trata da ansiedade e do medo dos tempos atuais e a linguagem da dança foi muito bem recebida pelo público que, nas escolas, aproveitavam as apresentações para debater temas como a violência urbana , o stress e a correria da vida moderna.

As apresentações do Prêmio Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas contou com o apoio das Prefeituras dos Municípios visitados - Instituto Cultural Sergio Magnani – Ministério da Cultura do Governo Federal uma realização da COPASA – Governo de Minas . Em Viçosa a montagem profissional dos espetáculos são uma realização do Instituto ASAS e do Núcleo de Arte e Dança .

Nenhum comentário:

Postar um comentário