sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mostra de Arte e Dança


Todas as formas de dançar valem a pena. Quem gosta de dança tem uma sugestiva programação neste sábado e domingo, no Centro de Vivência, a Mostra de Dança do Núcleo de Arte e Dança. Além de conferir todas as expressões de dança feitas em Viçosa, o público poderá assistir a uma apresentação da Companhia Brasileira de Ballet, atualmente considerada a mais famosa do país. O grupo, do Rio de Janeiro, se apresenta no sábado, dia 04, com trechos de ballets de repertório.
Nos dois dias, as apresentações serão feitas em duas partes para que o público possa optar por assistir a ambas ou apenas uma delas. No sábado, dia 05, as19 horas, se apresentam os alunos do Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Grupo Êxtase Juvenil com variações de ballets de repertório. A apresentação da Cia Brasileira de Ballet que deverá trazer mais de 40 bailarinos profissionais à Viçosa está marcada para as 20 horas.

No domingo, dia 05, as 18 horas, será a vez das danças modernas com participação dos alunos do Projeto Porta Abertas/Microvet, do Centro Experimental de Artes Tim ArtEducação e dos alunos do Curso de Dança da UFV com o espetáculo Romildo e Marieta, uma divertida sátira inspirada em Romeu e Julieta e transportada para a cena contemporânea brasileira.
Também no domingo, a partir das 19 horas, será a vez do Grupo Impacto de Dança de Rua e do espetáculo Um tom para todos nós, do grupo Êxtase de Dança contemporânea. Será uma oportunidade imperdível para quem ainda não assistiu ao espetáculo que está fazendo sucesso em apresentações em todo o estado e que celebra a alegria de ser brasileiro. A coreografia é de Rosa Antunã. O grupo também apresenta o espetáculo Eu de repente o outro, de Mário Nascimento.
Para assistir a todos os espetáculos basta trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso na secretaria do Núcleo de Arte e Dança. Os alimentos serão doados aos Parceiros do Bem, que congrega oito instituições assistenciais de Viçosa. A promoção da Mostra de Dança é da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Curso de Dança da UFV. Realização do Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. Apoio Cultural: CTA- Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata e Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário