sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aline Calixto faz show de pré-lançamento de CD no Leão



Com iniciação musical em Viçosa, no período em que cursou geografia na UFV, a belohorizontina Aline Calixto, por seu talento e determinação, conquistou o cenário da música profissional. Após várias apresentações em parceria com os principais nomes do samba entre estes Monarco e Nelson Sargento, a mineira fechou contrato com a Warner Music Brasil e lançou ontem, dia 25, o seu primeiro CD, intitulado Aline Calixto.
Antes do CD chegar às lojas, na noite da última quarta-feira, 24, a Phina Flor do Samba, apelido ganho após a estrondosa ascensão de sua carreira, regressou ao espaço onde tudo começou, o Bar Leão. Mesmo com uma mínima divulgação da apresentação a casa ficou lotada, num momento que marca a trajetória de Aline.
Por ser um show extra-oficial, não vinculado à gravadora, a cantora não apresentou as canções do disco. A apresentação foi oportunidade para rever aos amigos e apresentar aos viçosenses seu disco, servindo também para que a cantora voltasse a subir ao palco com o seu ex-grupo, o Beba do Samba, que a acompanhou durante todo o inicio de carreira. O rapper Renegado também cantou com Aline e o trombonista Kauê deu sua canja. “Esse show já estava proposto faz um tempo. Se fosse para fazer um show gratuito em Viçosa, o espaço teria de ser o Leão, pois foi aonde a minha história com o samba começou, criamos aqui o movimento do samba que acontecia todas as quintas-feiras. Estou muito feliz com esse retorno e acho que muitas pessoas também aguardavam por este momento”.
Aline Calixto o CD

O trabalho com 12 faixas contém três canções autorais e outras composições exclusivas de velhos e novos nomes do samba,e também a releitura já gravada por Jorge Aragão. “Procurei mostrar neste CD o meu trabalho, porque estou aqui de fato. O disco mistura as variações do samba tem o ixexá o maxixé e mais, eu busquei também reunir a velha e a nova guarda. Acho quando se estabelece esse diálogo entre o novo e o velho todos ganham muito e o conteúdo fica ainda mais rico. O resultado foi bacana”
Outro recente destaque de calixto foi a participação no programa som Brasil da Rede Globo onde a cantora homenageou a Martinho da Vila interpretando as músicas Madalena do Jucu e Pode Pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário