quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fungos Funk lança disco em São Paulo


Comemorando os 10 anos na estrada, a banda juizforana Fungos Funk teve nesse mês de abril a concretização de um sonho, fortalecendo a idéia de que já faz parte do seleto grupo das bandas independentes de renome no país.
No dia 16 de abril, foi lançado no Sesc Pompeia, em São Paulo, o novo disco da banda, que está disponível, além do formato digital, apenas em vinil 7’. O EP (extended play) foi lançado pelo selo londrino Vinyl Land, com toda gravação em estúdios ingleses. “ A idéia inicial era gravar uma DEMO dos caras, com o processo de gravação mais focado em idéias do que com a preocupação em buscar timbres. O curioso é que isso caracterizou o EP e o que se ouve no disco não tem maquiagem, é a banda mesmo”, afirma o produtor do disco M. Kuaker.
O disco contém três músicas inéditas da banda (Pica-Fumo, Tudo que eu quero e Evem o trem ) e mantém o estilo funk-core, característico da banda, que é uma mistura do groove dançante e frenético com o hardcore cru e preciso. É um som rápido, cheio, grave e ao mesmo tempo suave, suingado e divertido.
Juntamente com o disco, também foi lançado o vídeo-clipe da música Tudo que eu quero, que mostra a energia e o estilo da banda e já está em circulação nas mídias especializadas nesse segmento. O show de lançamento do novo trabalho do fungos Funk contou ainda com a presença de nomes de peso da música brasileira, como B Negão, Digão (Raimundos), Egípicyo (Tihuana) e Alyand (Dead Fish).
A banda de Juiz de Fora já veio a Viçosa algumas vezes, sendo que a última apresentação aconteceu em agosto do ano passado, quando tocaram no 9º Vinil Brasil, agitando o público presente e sendo um sucesso de crítica. O grupo pretende voltar à Viçosa em meados de junho quando tour passa pela Zona da Mata norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário